E a CM acabou. Confesso que sinto um vazio no peito. Os dias vividos aqui foram tão intensos, tão maravilhosos, tão... tão... tão... tão qualquer coisa que você possa imaginar de muito bom! A sensação que eu tinha é de estar vivendo um pedacinho do céu.
Agora são duas da manhã em Busan e tem duas pasquistanesas no meu quarto, pense! Isso é a CM 2007 (ainda recuso-me a escrever no passado), uma experiência de comunhão fabulosa. O programa terminou há três horas e estamos até agora socializando com as pessoas. Fotos e mais fotos e mais fotos e mais fotos! Presentes, abraços, sorrisos... dizemos até logo mesmo sabendo que a maior possibilidade de encontrar estas pessoas é apenas no céu. Mas estaremos lá, e se tivermos memória nos lembraremos que vivemos juntos nestes dias uma amostra do paraíso. Gente de toda tribo, raça e nação adorando o Senhor!
A ênfase deste dia foi Cristo Magnificado. Foi um dia de celebração incrível. Após a mensagem da manhã os coreanos nos levaram de volta ao avivamento de 1907 em Pyongyang através de fotos, depois vimos imagens da CM e eles baixaram uma enorme bandeira da Coréia profetizando pela fé um novo avivamento a partir da CM 2007.
A programação da noite durou cinco horas e foi muito emocionante. Ouvimos duas mensagens maravilhosas e o louvor, como sempre, foi arrebatador. A segunda mensagem foi proferida pelo diretor nacional da Cruzada na Coréia, Dr. Sung-Min Park, e no final da mensagem fomos informados que havia estudantes coreanos que ainda não eram convertidos. A interprete de inglês pediu então para que todos os congressistas internacionais orassem pela salvação destes estudantes enquanto Dr. Park dirigia a palavra a eles especialmente, sem interrupção da tradução. Centenas de estudantes receberam a Cristo e foram conduzidos pelos seus colegas até o palco para serem abençoados. Que coisa extraordinária! E enquanto esta multidão voltava aos seus lugares passando pelos inúmeros corredores do imenso auditório, eram aplaudidos por todos em sinal da nossa felicidade por este dia de Salvação. Isso já havia sido emoção demais, mas logo em seguida Dr. Steve Douglas (presidente mundial da Cruzada Estudantil) ministrou a celebração da Ceia do Senhor. Não dá pra descrever aqui o que é participar da Comunhão com 20 mil pessoas de 130 países. Enquanto o pão e o vinho eram distribuidos assistíamos nos telões cenas do Filme Jesus e meu coração parecia não agüentar tamanha emoção. A visão do sacrifício de Jesus por mim, por todas as pessoas... A celebração da Ceia do Senhor em memória a este sacrifício com representantes de tantos lugares do mundo... Desculpem-me, mas é simplesmente indescritível.
O programa encerrou em clima de grande celebração. Cantamos, dançamos e agradecemos a Deus por tudo o que vimos e ouvimos nestes dias. Assinamos o pacto da CM 2007 (isso fica para um próximo post) e assumimos o compromisso de fazer Cristo Magnificado nos 6 mil campi não alcançados. Eu quero fazer parte disso!