segunda-feira, 9 de junho de 2008

De Débora

Quem leu meu post "Projeto Recife: saudades" entendeu que cuidar de pessoas é o que realmente importa para mim. Ao longo do meu ministério, o chamado "Cuide dos meus cordeiros. Pastoreie as minhas ovelhas. Cuide das minhas ovelhas" (Jo 21.15-17),tem sido o ideal que me redime dos meus muitos pecados, de todas as minhas negações.

Deus tem me dado discípulas para cuidar. Elas são primeiramente discípulas de Jesus, e depois, muito lá depois, são minhas discípulas também. O privilégio é meu, a provação é delas. Mas o fato é que tento atender a ordem de Paulo a Timóteo: "E o que de minha parte ouviste na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis e idôneos que sejam capazes de ensinar a outros" (2 Tm 2.2).

Débora é uma das minhas discípulas e foi dela a iniciativa de me mandar um texto pra ser postado no blog. Eu louvo a Deus pela maneira como Ele tem cuidado de Débora e a tem trazido até aqui para dar testemunho da Sua graça redentora e de Seu poder transformador:

“Às vezes o único desejo que existe em nossa mente é sair do local onde nos encontramos e ir para algum outro onde nunca seremos localizados. Não é por causa da liberdade e nem pela vergonha do que estamos fazendo, mas sim pela vergonha do que já fizemos e pela mudança que queremos fazer.

Quando nos deparamos com o nosso passado cruzando com o nosso futuro vemos que o presente deve ligar ambos em uma única forma, para que o passado não se repita, o futuro seja diferente e o presente faça a diferença. Unir pessoas do passado que queremos esquecer, sujeitos do presente que desejamos eternizar é algo que amedronta mesmo tendo uma certeza de que o passado não existe mais, o presente é o agora e o futuro é eterno. Saber que a diferença futura não pode ser a diferença passada, saber que eu sou algo novo, algo mais real, algo perdoado, algo Divinamente planejado. Saber que meu passado é o que me fez chegar onde estou, saber que mudá-lo seria a minha mudança, saber que ensiná-lo será a minha vitória e revivê-lo seria o impossível. Saber que minha vida se tornou apenas um pedaço da eternidade, saber que a eternidade sempre existiu, e que estarei nela, é a maior vitória que qualquer ser humano esperaria.

Um dia alguém deu Sua vida para que eu pudesse estar aqui, os meus pecados não mais existem, meu passado só aconteceu para eu testemunhar que a vitória é possível, até para mim.
Hoje sou um eterno pedaço dos meus desejos futuros, mas com o meu passado não mais esquecido e sim perdoado. Porque na vida o pouco que se faz só é pouco pelos frutos. O muito que se planta só é muito quando se colhe. E tudo; o tudo só é tudo quando se faz para o propósito certo.”

Débora Von Held

10 comentários:

ladies and gentleman, boys and girls... desculpa aí mas essa menina linda, além de discípula da liege, é minha namorada!

muito bom o texto, mas isso eu já tinha dito pra ela ;)

(concorda que ela precisa de um blog pra colocar essas coisas tb?!)

bjs liege, vc é demais! =)

Mais um dos mistérios da vida cristã: o arrependimento dos erros do passado e a segurança de que Deus usará até mesmo eles para nos moldar. Ele é Soberano em nossas vidas e através do tempo.
Muito lindo seu texto, Débora! Finalmente algo de qualidade no blog da Liege!
hahahahaha

Nossa, impressionante!
Um texto de qualidade excepcional. Pena que nao foi publicado no meu blog, coisa que ajudaria no moral, hehe.
Beijos mil.

eu tambem tenho algumas considerações...A 1ª é q a foto é linda pq foi eu quem tirei..hehe...mentira, é linda pq é de 2 pessoas q refletem Cristo...(Amo muito as duas!)
a 2ª é sobre o texto...que texto bom...Debora vc deveria estudar filosofia, vc tem talento,hehe...
Debora é um lindo presente de Desu na vida de todos nos..é liege agor afica toda orguhos por isso....
Amo vcs!bjim

aiai...tô suspirando ainda!!! Que orgulho de você, Débora!!rsrsrsrs!!Que orgulho de ser sua amiga! Que orgulho de dividir a mesma discipuladora!!!haha!!bjsssss pras duas!!

Oi Liege!

Mais uma vez parabéns pelo seu ministério. O texto da sua discípula com certeza é fruto disso. Que Deus abençoe você e a Débora.

Abraços!

Leila

É a mania de sempre da Débora de entrar no meio da conversa dos outros e falar algo nada a ver com o assunto em questão... Mas devo admitir que dessa vez ela fez isso com muita categoria, profundidade e talento. Vou até ler de novo pq acho que não sou capaz de atingir as profundezas num mergulho só. Bjs!

Lieginha, que tipo de provação suas discípulas têm que passar, mesmo? agüentar você? rsrsrs
Mas, pelo visto, a Débora está conseguindo superar este "obstáculo" de modo muito bonito.
Que menina filosófica!
Gostei muito e concordo que ela também precisa se "bloggar".
NilvaBasilio

Lindo texto!! Maravilhoso seu ministério!! Deus te abeçoe grandemente!!!
Abrç
Jussara

Hola Amiga!!
que bueno saber que tu viaje fue una bendicion, te animo a que sigas haciendo esto tan increible que es servir a Dios, relmente es un privilegio enorme el ver su obra en primera fila y ver el mas maravilloso milagro que puede existir, el que una persona le entregue su vida!! te animo a que sigas comprando los mejores lugares para esta obra y nunca olvides amiga!! vc es increiblee!!!

Dito!!

Postar um comentário