quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ressurgiu!

Eu gosto do domingo de Páscoa. Na minha igreja fazemos culto as 6h para celebrar a ressurreição. Já é uma tradição, e é muito especial chegar, com o dia ainda escuro, e lembrar daquela manhã tão especial!

Também gosto porque é o domingo onde cantamos “Da sepultura saiu, com triunfo e glória ressurgiu. Ressurgiu vencendo a morte e seu poder, pode agora a todos vida conceder. Ressurgiu, ressurgiu! Aleluia, ressurgiu!” Não recordo de cantar este hino outro domingo.

Mas o mais fascinante é lembrar que o Cristo ressurreto vive sua vida sobrenatural através de mim. É Ele quem me capacita para anunciar o evangelho. Eu vivo pelo poder da Sua ressurreição!

Não deixemos que as distrações deste mundo tirem o nosso foco da tumba vazia e da ordem que Ele nos deixou, após a ressurgir, para que preguemos o evangelho ao mundo inteiro.

“Se não há ressurreição dos mortos, nem Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm. Mais que isso, seremos considerados falsas testemunhas de Deus, pois contra ele testemunhamos que ressuscitou a Cristo dentre os mortos. Mas se de fato os mortos não ressuscitam, ele também não ressuscitou a Cristo. Pois, se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dentre aqueles que dormiram. Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.” 1Co 15.13-22

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário