Eu lembro que estava no seminário a primeira vez que conversei com Analzira Pereira do Nascimento, uma mulher que fez história persistindo em Angola quando muitos outros missionários e até mesmo as agências internacionais de ajuda humanitária deixaram o país por causa da guerra civil. Não é nenhum exagero dizer que a história de missões, e mesmo da Igreja em Angola, se divide em antes e depois da presença dela no país.
Muitos anos depois Analzira voltou ao Brasil para dirigir o Projeto Radical da JMM, eu já era missionária e fiquei honrada com o convite para dar treinamento para os Radicais. Analzira é uma pessoa singular, é um exemplo de abnegação, coragem e dedicação a obra missionária. Quem ouve suas histórias, ou lê o livro sobre sua vida, parece encontrar um ser de outro mundo, mas embora todos os fatos extraordinários sobre sua vida, e os milagres que ela vivenciou, ela é muito humana e por isso mesmo se tornou um referencial para mim.
Uma vez ela brigou comigo. Queria saber por que o Alfa e Ômega só mandava projetos a Moçambique e não enviava ajuda para Angola, para alcançar os universitários de lá. E ela tinha propriedade para falar sobre isso porque, com sua visão extraordinária, ela montou e dirigiu um seminário em Angola. Ela sabe o valor de não apenas ganhar, mas também treinar a liderança de um país.
Eu completo 15 anos de ministério dia 6 de janeiro de 2011. É uma data marcante e me ocorreu fazer algum tipo de celebração. Mas sinceramente, eu não me considero digna de nenhuma homenagem e por isso escolhi homenagear alguém que eu acho que merece e que é uma inspiração para minha carreira como missionária. Já deu pra perceber quem, não? Em janeiro de 2011 estarei liderando uma equipe que vai a Angola trabalhar na formação da liderança do movimento estudantil que nós mesmos começamos em 2009. Essa é a minha maneira de honrar Analzira e tantos outros missionários que doaram suas vidas para que o nome de Jesus fosse levantado no continente africano.
Angola pós-guerra civil é um país em reconstrução e nós queremos alcançar a futura liderança deste país construindo um movimento espiritual forte entre os universitários. Ao longo da história grandes avivamentos têm começado nas universidades, este é nosso sonho para Angola, ver uma geração de estudantes que fará diferença na sua nação. Eles serão profissionais que vão contribuir para o desenvolvimento do seu país, serão governantes honestos, comprometidos com a justiça, o progresso e com os mais pobres. Eu vejo um novo tempo para a África tão sofrida porque os valores cristãos estarão presentes nos meios onde as decisões são tomadas. Para mim, participar da reconstrução de Angola é um privilégio fantástico, o melhor presente que eu poderia receber.
Dia 6 de janeiro eu espero estar em Angola e esta será a minha forma de comemorar 15 anos no ministério: fazendo o ministério!
Obs: você poderá acompanhar o Projeto Angola através do blog: http://alfaeomega.org.br/projetoangola
Obs.2: Se você desejar fazer uma oferta para minha viagem, deixe-me saber através do email: liege@alfaeomega.org.br
Obs: você poderá acompanhar o Projeto Angola através do blog: http://alfaeomega.org.br/projetoangola
Obs.2: Se você desejar fazer uma oferta para minha viagem, deixe-me saber através do email: liege@alfaeomega.org.br
1 comentários:
Que o Senhor abra as portas porque com certeza esse projeto nasceu primeiro no coração Dele.
Postar um comentário