Tenho visto coisas em Angola que nunca vi no Brasil como, por exemplo, estudantes esperando por alguém que pudesse lhes explicar o evangelho. Outros viam que estávamos apresentando as 4 Leis para alguém e paravam ao lado para ouvir também. O angolano tem fome de conhecimento e nós conseguimos tirar bom partido disso, contamos 220 convertidos! Aleluia!
Mas se o céu está em festa pelo novo nascimento de tantos estudantes, Deus também se alegrou pela morte de uma filha querida Sua – “Preciosa é, à vista do Senhor, a morte dos seus santos”. Ontem, faleceu em Niterói uma discípula muito querida por mim: Lívia Manhães. Eu a conheci em 2006 na Universidade Rural e desde então acompanhava seu crescimento espiritual. É muito difícil estar longe num momento como este, ainda estou muito abalada, mas se há uma coisa que me consola é saber que a Lívia estava preparada para encontrar-se com o Pai. Lívia amava Jesus e era comprometida em levar Seu amor a outras pessoas. Além do envolvimento com o movimento no seu campus, ela dirigia um grupo de estudo bíblico no seu estágio que tinha mais de 20 participantes!
É difícil despedir, mais difícil ainda é não despedir já que estava tão longe quando tudo se deu. Para mim, discipulado é “discípula ao lado”, e era assim que eu sentia a Lívia, da mesma forma que Paulo aos tessalonicences: “Sentindo, assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós” (1Ts 2.8). Durante cinco anos eu compartilhei minha vida com a Lívia e procurei ensiná-La sobre as coisas de Deus, mas agora ela O vê face a face e já sabe muito mais Dele do que eu. Aquilo sobre o que tantas vezes nós conversamos como uma esperança já é realidade para ela. Louvado seja Deus!
Para mais notícias do Projeto Angola: http://alfaeomega.org.br/projetoangola
0 comentários:
Postar um comentário