Chegamos em Luanda segunda-feira passada para trabalhar na formação do movimento estudantil por estas bandas. Nossa equipe é formada por 4 missionários e 5 estudantes bastante experientes (dois recém formados e três formandos). Sobre nossa viagem e recepção você pode ler no blog do projeto: www.alfaeomega.org.br/projetoangola. Aliás, recomendo freqüentar este blog enquanto estivermos por aqui porque tentaremos atualizá-lo sempre e mandar as notícias gerais.
Mas aqui vão as minhas impressões sobre estes primeiros dias. Estamos passando alguns perrengues por aqui, privados de confortos básicos que temos em nossa casa, nos adaptando a comida e aos costumes, mas tudo isso tem sido pequeno diante do privilégio de servir a Deus e ao povo angolano. O treinamento com os estudantes começou na quinta-feira e tem sido excelente, eles têm muito desejo de aprender, são naturalmente estudiosos e por isso tem assimilado rapidamente o que estamos ensinando. Eles também estão bastante comprometidos com a missão, vale lembrar que nós começamos o movimento estudantil aqui em 2009 quando tivemos um projeto semelhante e é notório o progresso do movimento desde então. São organizados, tem uma liderança forte e estabelecida, a visão está se ampliando, alguns estudantes estão considerando entrar para o ministério de tempo integral na Cruzada Estudantil de Angola.
Esta semana vamos todos os dias a universidade para evangelizar. As inscrições para a Universidade Agostinho Neto estão abertas e em Angola pode-se fazer prova para quantos cursos a pessoa conseguir conciliar o horário das provas na mesma universidade, onde a pessoa consegue passar ela entra. Por isso nos dias de inscrição o campus fica cheio de candidatos que estão tentando se inscrever para o máximo de provas. Essa é a oportunidade que teremos de evangelizar no campus, os estudantes angolanos estão motivados, tivemos uma excelente reunião na sexta-feira e traçamos algumas estratégias. Essa semana também será a oportunidade deles exercitarem o treinamento de evangelismo e discipulado que receberam quinta e sexta-feira.
Hoje fomos ao culto da IEBA (Igreja Evangélica Batista de Angola) em Viana. Foram três horas e meia de culto aonde vimos muitas coisas diferentes, mas pudemos também desfrutar da comunhão da família de Deus que se espalha pelo mundo inteiro. Os irmãos foram muito acolhedores e prepararam um almoço típico para nós ao final. Aproveitamos também para desafiar os estudantes desta igreja a estarem conosco durante o mês porque segundo o diretor da Cruzada em Angola, Pr. Domingos, em Viana está o coração do movimento estudantil agora.
Assim vão se passando nossos dias por aqui e prosseguimos na confiança que Deus irá nos abençoar enquanto estamos indo fazer discípulos de todas as nações.
0 comentários:
Postar um comentário