quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tia Liege, quem criou Deus?


Fabinho, aos seis anos:

- Tia Liege!
- Agora não posso, Fabinho. Tô ocupada.
- É rápido.
- Não dá meu filho, preciso responder esses emails agora.
- Mas tia Liege, é uma pergunta importante.
- Ai meu Deus, Fabinho!
- Isso tia Liege! É sobre Deus mesmo...
- Sobre Deus?
- É.
- Então fala.

E aí... sem ensaio, de supetão, como quem não quer nada, como quem pergunta quanto é dois mais dois, ele manda:

- Tia Liege, quem criou Deus?
- O que?!
- Quem criou Deus, tia Liege?
- Ai, ai, ai... por que você quer saber isso? - tentando ganhar tempo pra pensar em como sair de uma furada dessas.
- Então tia Liege, você sabe quem criou Deus?

E eu, após recapitular em dois segundos quatro anos do Bacharel em Teologia e perceber que nada nem ninguém poderia me socorrer diante da pergunta dessa figurinha carimbada:

- Fabinho, ninguém criou Deus. Ele é que criou todas as coisas. Deus sempre existiu. Ele já estava desde o inicio dos tempos.

Fez-se um silêncio inquietante no qual eu baixei a cabeça e desejei ardentemente que ele engolisse minha frágil resposta e me liberasse do desconforto de ser a Super Tia Liege, mas talvez pela primeira vez não ter uma resposta convincente. E ele com os olhos fitos em mim:

- Tá bem, tia Liege. Mas e antes de Deus sempre existir, quem foi que criou Ele?

E eu só pensando... por que um menino de seis anos me faz uma pergunta dessas?! Resposta óbvia: não é um menino qualquer, é o Fabinho.

Seguiu-se então minha vã tentativa de finalizar o assunto:

- Meu amor, ninguém criou Deus. Mas eu sei que isso é muito difícil de entender. Quando você crescer você vai entender, ou melhor, você vai aceitar isso, tá?

- Tia Liege, eu já tenho uma lista enorme...
- Lista de quê?
- Lista de coisas pra entender quando eu ficar grande!!

Diante disso eu não tive e ainda não tenho nada mais o que dizer.

11 comentários:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Ai, Liege! Essa história ficou ainda mais bonitinha contada no seu blog! O Fabinho é um lindinho mesmo!
Beijos,
Pri

hauhauhauhau

eu amo o Fabinhu!! ele é incrível!

Q enrrascada hein amiga?! =P

bjus

eu voto fabinho pra vereador (vamos começar por baixo, depois podemos pensar no itamaraty).

Moral da história: criou a fama, agora deita na cama...

como ele mesmo diz:
"Hi, tia Liege, você não percebeu que eu estou sendo sarcástico?"

!!!!!!

hahaha!!!! Muito legal... sei perfeitamente o q é isso, pois quando nos meus tempos remotos dei aula pra criança e uma delas me fez essa pergunta, tendo a mesma reação do Fabinho e eu a sua!!! Mas o Fabinho é demais pq ele já tem uma lista pra quando crescer!!! hehehehe

Como diria Ziraldo,
Viva o Fábio!

:D

saudades das histórias de Fabinho!
Beijos, Liege!

Ana Luiza (nona, amiga do Miguelito e da Débora!)

Um dia desses eu fui a casa da Tia Liege. Ela como tia é parecida com a discipuladora, ela nao só ensina, mas participa. A Tia Liege (nota: tia q é tia tem q participar, por isso o T maiusculo)é a mulher que não sabe jogar video-game, na verdade não sabemos nem se ela sabe segurar um controle, mas a verdade é que hoje em dia o Fabinho nem se lembra mais que perguntou isso. Nao que tenha sido uma pergunta que entraria para a sua enorme lista, mas por saber que por mais que a Tia Liege nao saiba responder quem criou Deus, ela sabe muito bem como é viver com Ele.

beijinhos

Ps: Nao basta ter um post, tem q comentar.

Gostei muito de TransMISSÕES, estava procurando algo sobre Mensageiras do Rei, e fiquei encantada com o "Fabinho", caso queira mandar algo de sua experiência de MR, entre em contato tenho iniciado um trabalho contanto toda a sbedoria de Deus, pois nunca fui MR (dea_shalon@oi.com.br)

Tomara que Fabinho tenha mais sucesso com a lista dele do que eu com a minha... Minha lista continua aumentando e agora estou adiando pra depois que eu morrer... hehe. Deixa o Fabinho com sua esperança. Isso faz toda diferença.
Ele é demais!!!

Nossa... Como vc disse: "como se trata do Fabinho, né?!"
Ele realmente é surpreendente rsrs...
Só podia ser filho de Lenise e Fabio e seu sobrinho rsrs...

Esse menino tem futuro!

Amei esta história.

Bjos,
Catia Iara

Postar um comentário