quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fabinho para presidente do Brasil!


Eu e Fabinho assistinho ao Jornal Nacional:

- Tia Liege, eu não gosto mais do presidente Lula.
- Hã?
- O que eu disse. Eu não gosto mais do presidente Lula.
- Por que?
- Você não ouviu? Ele disse que a comida vai ficar mais cara porque os pobres estão comendo. ( A matéria era sobre inflação causada pelo aumento na procura de alimentos). - Mas os pobres precisam comer!
- Ah é?
- Claro! Porque se os pobres comerem talvez, eu disse talvez, um dia eles deixem de ser pobres.
- Eita, como assim?
- Tia Liege, me acompanhe. Na minha escola não, porque o pai que tem dinheiro pra pagar escola também tem dinheiro para comprar comida, mas na escola onde a minha mamãe dá aula ela disse que tem criança que não aprende porque não come direito.
- Sim, mas e daí?
- Ora, quem não come não aprende, e se não aprende, não consegue um bom emprego. E aí, se não consegue um bom emprego vai ser pobre pra sempre, e o filho dele também vai ser pobre, e o filho do filho dele também vai ser pobre.
- Fabinho... - eu, a essa altura já de boca aberta.
- Agora, se os pobres comerem eles vão aprender na escola. Aí eles tem chance de conseguir um bom emprego e podem deixar de ser pobres, e o filho deles vai ter um emprego melhor ainda e pode até ficar bem de vida.
- Cara, você sabe que tem gente que envelhece sem conseguir entender o que você entendeu com 7 anos apenas? Mas e aí, o que você está pensando em fazer a respeito?
- Ah, eu estou pensando em ser presidente do Brasil.
- Sério?
- Sim, o problema é que eu vou ter muita coisa pra resolver nesse país...

Moral da história: se as eleições ainda acontecessem em cédulas de papel, eu votaria no Fabinho para presidente porque os candidatos que nós temos nem de longe me convencem como ele.

10 comentários:

que linnnndo!!! Hehehe... queria conhecer o Fabinho pessoalmente um dia!!

Eu voto no Fabinho!!! Fabinho para presidente!!! Fabinho continue estudando e comendo bem para ser nosso presidente, pois tem muita coisa para você fazer.

Eu também voto no Fabinho! Liege, publique os discursos do garoto agora, sei que tem muitas histórias por aí...

Vivi

sim,fabinho!comida de qualidade para todos!Fabinho para presidente e Liege para vice!;)

Obrigada Mari, mas eu declino da indicação para vice. A celebridade da família é mesmo o Fabinho.

Julia, vamos marcar uma entrevista sua com ele da próxima vez que vier ao Rio porque quando ele mudar para Brasília será mais difícil, né?

Contra a fome mundial urgente, Fabinho para presidente! Inho Inho Inho!

Este comentário foi removido pelo autor.

Simples assim: Fabinho pra presidente já! É de perto o melhor candidato!

Adorei! Esse Fabinho é o máximo.. haha
beijos, Liege!

Postar um comentário