domingo, 2 de março de 2008

Projeto Recife: saudade!

O Projeto Recife acabou há exato um mês, mas eu ainda acordo e acho estranho não encontrar todas aquelas pessoas no café-da-manhã. É uma sensação esquisita, parece que me roubaram alguma coisa.

Tenho dito várias vezes que eu nasci pra essa vida. Gosto de projetos e me adapto com muita facilidade. Posso dormir de luz acesa, apagada, com gente falando, em silêncio, numa cama, num colchonete, num beliche, etc. Acredite, essa capacidade de adaptação é um grande benefício pra quem todos os anos passa no mínimo um mês “acampada” em alguma cidade deste país. A verdade é que eu amo muito tudo isso!

Gosto de conhecer pessoas novas. Gosto de gente. Acho que muitos pensam que sou orientada para a tarefa. Engano. Eu gosto mesmo é das pessoas. A tarefa é só uma maneira eficiente de tocar as pessoas.

Acho que adoro projetos porque eles são cheios de pessoas. Este ano tinham 93! E o fato é que Deus a cada ano acrescenta pessoas novas a minha vida de maneiras que não deixam dúvidas que realmente é Ele quem está fazendo isso. Deus tem me dado encontros especiais em cada projeto.

Por algum tempo eu não entendi porque Deus me levou a trabalhar com capelania hospitalar. Apesar de gostar do ministério e de me considerar eficaz no que fazia, sempre soube que aquilo seria apenas um atalho no meu caminho. Hoje é tão claro que Deus estava me levando para perto dos que sofrem a fim de me preparar para cuidar de pessoas.

É isso que eu gosto mesmo de fazer: cuidar de pessoas. E é nesse cuidado que eu me realizo. Gosto das pessoas, amo os universitários. Deus me atraiu para eles e agora minha vida está irremediavelmente comprometida com a deles.

Eu sei falar, mas gosto muito de ouvir. Quero saber dos sonhos de cada um e se possível, ajudá-los a encontrar o caminho mais excelente para suas vidas: o centro da vontade de Deus.

Eu sei fazer muitas coisas também, mas gosto mesmo é de aplaudir os outros. Como me dá orgulho cada realização destes estudantes que de alguma forma Deus me confiou. Eu torço por eles, eu me emociono com eles.

E eu sinto muita saudade deles, dos que estão longe e também dos que estão perto. Mas se há algo bom nesse sentimento, é que pra mim a saudade é uma forma de encontro. É dessa forma que eu tenho aquelas 93 pessoas e tantas outras perto de mim todos os dias. Elas me inspiram, elas enriquecem a minha vida.

8 comentários:

Liege, a minha vida mudou muito nesse mesmo projeto o qual é lembrado com muito carinho, potência e saudade por você!

Foi tão bom e especial ler isso tudo aqui e ver como Deus usa servos que simplesmente se deixam ser guiados por ele.. Glória a Deus pela tua vida!! Glória a Deus!!

Eu sou grata a Ele por tua vida, porque esteve tb a frente dessa Família missionária e foi tb por ter sido (e continuar sendo) referência na e para a vida de tantos jovens e adultos! E o interessante é que isso tudo aconteceu não porque vc tenha se esforçado muito p sê-lo, mas muito mais por se permitir ser tomada e direcionada pelo poder de Deus de uma forma tremenda..

E "tipo assim" (lembrou de alguém?! huahua), o cuidado que vc tem por nós estudantes volta a ti através de nós, de mim, em pacotinhos de oração e cuidado espiritual pela tua vida, admiração, ação de graças e grandes expectativas de reencontros!!!! =D

P.s: agente ainda tá com uma conversa pendente né .. hauahu Não deu p completar tudo lá no peixe-boi rs

Um foorte abraço e um beijo gigante p ti grande Mulher e Amiga =)

Este comentário foi removido pelo autor.

coisa linjda!!!
hehheh.
Sim, e para mim foi um privilégio tÊ-la conhecido melhor e saber que posso reconhecer a autencididade de tuas palavras. Somos abençoados por tua vida.
Quando olho para você não vejo apenas uma mulher forte, líder e determinada; mas com uma sensibilidade para as pessoas que nos faz sentir amados.
Quando crescer quero edificar vidas na Palavra como você edificou demais a minha.(Acho que isto se chama admiração...rs)
Que o Senhor renove suas forças e sua visão para o novo tempo em 2008mulher de Deus!

Beijos para você e até breve!

Nem resisti quando li no seu msn que havia alguma coisa sobre o Projeto Recife por aqui! Saudades mesmo! Pessoas bem especiais e diferentes vão e vêm em nossa vida nesses projetos! Legal que lembrar que foi num desses em 2003 que nos conhecemos!!! Um abraço!

saudade, saudade...
é bom tê-la...
bjo bonitinha

hm, também amo pessoas. cuidar, etc.
ponto em comum!!!!
;)
um beijo, já orientei-me no sentido de sempre dar uma passada aqui.
\o/

Postar um comentário