sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mineiros chilenos ouviam o Filme Jesus em MP3

Abaixo a transcrição da carta de oração de uma missionária da Cruzada Estudantil no Chile.  Ela conta alguns detalhes da atuação da Equipe da Cruzada junto aos mineiros presos na mina de San José.  Vale muito a pena ler:
 
"Como foi emocionante tudo o que vivemos nestes dias. Deus foi glorificado diante dos olhos do mundo através do resgate dos 33 mineiros,  porque foi Ele quem os guardou e salvou para Sua glória e honra.

As famílias dos primeiros mineiros resgatados ficaram surpresas ao vê-los saindo com uma camisa que dizia na frente:  “Gracias Señor, Thank you Lord” e nas costas: “Porque en sus manos están las 
 profundidades de la tierra y las Alturas de los montes son suyas”,  (“Porque, na sua mãos estão as profundezas da terra e as alturas das montanhas são suas.”) Salmo 95:4.

Este salmo foi citado José Henriquez (um dos mineiros presos na mina), numa carta enviada ao diretor nacional do nosso ministério. Poucas semanas atrás nosso ministério (Cruzada Estudantil no Chile) contatou algumas das famílias dos 33 mineiros presos na mina de San José, em Copiapó, para dar a Palavra de Deus e  o áudio do filme Jesus em  MP3 para cada um deles. Não foi fácil, havia muita restrição e controle por parte da equipe de socorristas.  Mas Deus em Sua soberania permitiu-nos manter contato com a filha e o irmão de um dos três mineiros cristãos presos lá, e pela Sua graça  pudemos cumprir a tarefa de dar oportunidade aos 33 mineiros de ouvir a mensagem da salvação.

José Henriquez, nosso contato no interior da mina, é um homem extraordinário. Os psicólogos que acompanharam o grupo reconheceram o seu apoio emocional e espiritual para os outros mineiros.

Ele escreveu o seguinte em sua carta:

• Quero agradecer por esta bênção enorme para mim e meus colegas, vai ser muito bom para a nossa edificação (referindo-se ao MP3).
• Eu estou bem, porque Cristo vive em mim.

• Temos cultos as 12h e  as 18h.
• Peço orações não só para as pessoas aqui, mas para todas as almas  perdidas no mundo.


E no final da carta se despediu com o  Salmo 95:4: "Em suas mãos estão as profundezas da terra. Suas também são as montanhas. "

Incrível!  Que homem maravilhoso! E foi utilizado grandemente por Deus para que os outros  O conhecessem e para a glória do Seu nome.  É tudo sobre Ele.  Ele é protagonista! Deus, obrigada por nos permitir ser parte disso, por  Seu trabalho para que mais pessoas possam ver Sua Glória no rosto de Cristo.  Que Deus permita a estes trabalhadores conhece-Lo, segui-Lo, servi-Lo e honrá-Lo.

Amém. Com o amor de Cristo em mim.

Ma. Ignacia Villagra"
Equipe de Vida Estudantil (o nome do Alfa e Ômega) em Santiago

5 comentários:

Fiquei emocionada! Muito lindo o cuidado do nosso Deus! Nos faz ver quanto vale uma vida! 22 milhões de dólares para salvar 33 vidas, mas isso não é nada diante do que Jesus já tinha feito! 3 dos chilenos sabiam disso e agora os outros 30 também sabem!

oi!
Meu nome é Priscila, sou de Rio Grande. Já fui líder do Alfa e Ômega na FURG. Estou seguindo o teu blog. Já fiz um post indicando o teu blog e já "propaguei " a notícia... :D
Abraços...
Fica na Paz!

Oi Priscila,
obrigada por passar por aqui, eu fui lá conhecer seu blog e gostei muito, é bem bonito!
Como não encontrei espaço para comentar lá, escrevo por aqui mesmo.
Valeu por divulgar nossas notícias, pela explicação do que é a Cruzada e tudo mais. Uma vez alfaeomeguense...
O que você anda fazendo da vida agora?
Beijos e Bênçãos!

Gracias Liege por traducirla para que más puedan ver la gloria de nuestro Señor!
Un abrazo amiga :D

Olá. Louvo a Deus por este testemunho que tomei conhecimento somente agora. Orei juntamente com minha Igreja Batista Nova Esperança em Bauru - SP para Deus fazer daquela minha uma Igreja e Jesus respondeu nossa oração. Durante todos aqueles dias oramos pedindo uma Igreja na mina. No dia da saída dos mineiros percebi algo escrito nas camisetas mas não podia imaginar tudo o que li no testemunho deste blog. Glória a Deus! Pastor Nilson Siqueira Dias

Postar um comentário