quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A colheita começou

Eu estava na faculdade de Ciências quando abordei o Edson.  Ele foi muito simpático e prontamente concordou em ouvir a apresentação das Quatro Leis Espirituais (folheto da Cruzada Estudantil que usamos na maioria das nossas abordagens evangelísticas).   Ele ouvia tudo com muita atenção até que eu apresentei a 3ª Lei:  Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador.  Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. A partir daí deu-se a seguinte conversa:


“- Quem é Jesus?
- Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar.
- Jesus é Deus?
- Sim, Ele é Deus.  A Bíblia deixa isso claro e Ele próprio declarou-se Deus diversas vezes.
- Ele é o primeiro filho de Deus então?
- Na verdade, ele é o filho unigênito de Deus.  O único gerado por Deus, nós nos tornamos filhos por adoção no momento que recebemos a Cristo no nosso coração.
- Então eu não sou filho de Deus?
- Não enquanto não entregar a sua vida a Jesus Cristo.
- E sem Ele então não há esperança de salvação para ninguém?
- Não.  Ele afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.  Ninguém vem ao Pai senão por mim.”  A Bíblia diz também que qualquer um que invocar o seu nome será salvo, mas que fora dele não há nenhum nome dado entre os homens pelo qual podemos chegar a salvação.
- Ok, pode continuar explicando a mensagem então.”


Então eu prossegui a apresentação das QLE até o momento em que perguntei se ele gostaria de fazer uma oração entregando sua vida a Cristo.


“- Sim, eu quero fazer essa oração.
- Por quê?
- Para entregar a minha vida a Deus…
- Mas você entende o que isso significa?
- Sim, e é o que eu quero.  Durante toda a minha vida ninguém me explicou a mensagem de Deus dessa forma.  Agora eu entendi que posso ter a salvação de Jesus.  Eu sempre quis entender essas coisas, mas ninguém tinha me ensinado como fazer. “


Edson não é o único.  Assim como ele, diariamente dezenas de estudantes estão entregando suas vidas a Cristo.  Os angolanos são muitos receptivos ao evangelho e interessados em aprender coisas novas.  Ontem eles se aglomeravam em volta da mesa que montamos para distribuir materiais.  Houve momentos em que alguns precisavam esperar para que alguém da nossa equipe estivesse liberado para lhes explicar o evangelho.   Todos os dias nós chegamos ao campus e evangelizamos ininterruptamente, não há intervalo entre um evangelismo e outro, a Colheita é excepcional.


Além da nossa equipe, os estudantes que estão fazendo o treinamento também estão indo ao campus evangelizar, esta é a parte prática da formação que estão recebendo.  Alguns nunca tinham evangelizado ninguém e estão ganhando vidas para Jesus, como uma menina que deu testemunho hoje e compartilhou que pela primeira vez conduziu duas pessoas a Cristo.

Deus segue fazendo mais do que pedimos e pensamos.  A Ele toda honra e toda glória.


siga também o www.alfaeomega.org.br/projetoangola

0 comentários:

Postar um comentário