segunda-feira, 18 de junho de 2007

CM 2007, eu vou!

Durante muito tempo relutei em começar um blog. Não tenho tempo para isso, pensava. E provavelmente não terei mesmo... Mas a proximidade da viagem a Coréia e tantas coisas boas que estão acontecendo por conta disso me motivaram. Não espere que eu atualize sempre, não espere apenas textos profundos, não há regras para este espaço, já as tenho em quantidade demasiada na vida. Quero fazer daqui um espaço livre.

Mas se a motivação foi a Coréia, vamos a ela! Aliás, eu vou... literalmente. Dia 27 embarco e se o aeroporto, as companhias aéreas, os controladores de vôo e afins permitirem, dia 29 chego a Busan para participar da CM 2007 - Campus Mission. Pra quem ainda não sabe do que se trata vale a pena visitar www.cm2007.net e assistir http://www.youtube.com/watch?v=QGAeGBdVr4I.

A primeira vez que ouvi falar deste congresso não me interessei muito. Longe demais, caro demais, e eu não falo coreano, né? Quando o convite chegou pra ingressar a caravana brasileira (sim, temos uma caravana, somos trinta!) eu aceitei quase que por obrigação ministerial. Mas a partir daí Deus tem realizado coisas maravilhosas na minha vida que aos poucos quero compartilhar.

Interessante é que o que tem acontecido até agora de mais importante está relacionado ao levantamento dos recursos necessários para o evento. Eu tinha a expectativa de em pouco tempo e contando apenas com ofertas extras levantar tudo o que era necessário. Mas Deus quis fazer diferente para me mostrar o quanto dependo Dele e principalmente, o quanto é bom depender dele.

O fato é que estamos há poucos dias da viagem e continuo dependendo de Deus e vendo milagres diferentes a cada dia. Aos poucos vou contando todos, este texto já está muito mais longo do que eu pretendia. Mas para dar um gostinho eu reproduzo aqui o resumo de dois "encontros" que Deus me deu este fim de semana no msn.

Um amigo me perguntou se eu sabia quem ia pra Coréia. Eu comecei a dizer quem ia sem ter idéia do motivo da pergunta.
- Você vai? Não sabia...
- Eu vou, tô animada.
- Legal, então eu quero te dar uma oferta.
- Sério? Que legal!
- Eu decidi isso no Congresso Estudantil. Queria muito ofertar pra Coréia só que não tinha um tostão no bolso, mas eu tinha um dinheiro pra receber atrasado que já tinha perdido a esperança. Daí no Congresso eu disse a Deus que queria muito investir mas não tinha como, mas que se Ele fizesse eu receber este dinheiro eu iria fazer uma oferta. Na segunda-feira me pagaram...
- Caraca! Deus é muito fiel, né?
- Pois é, eu tenho R$ 100,00 agora e quero dar pra você então.

Deus é demais, né? Só que não parou aí. Isso era por volta de 0h30 e eu continuei online. Lá pra umas duas da madruga, uma outra amiga entrou e me chamou no msn também. Tinha muito tempo que não falávamos, ela é de Fortaleza, terra de gente boa.
- Oi Liege, tudo bem?
- Legal, e você?
- Bem também. Que tá fazendo da vida?
- Ih... um monte de coisas (e comecei a relatar minha agenda).
- Você vai pra Coréia?
- Vou.
- E quanto falta ainda pro sustento?
- Falta... (pensando: será q o raio vai cair duas vezes no mesmo lugar?)
- Então eu quero te dar R$ 150,00.
- Aleluia! Caraca maluco, acho que não saio do msn esta noite. Vou fazer uma vigília aqui, é capaz de eu completar o sustento.
- Por que?
- Um amigo me deu uma oferta por aqui agora a pouco também.
- Abençoado msn!
- Pois é. E muito obrigada por seu espírito voluntário. Valeu mesmo.

Ficamos conversando até umas três da manhã e fui dormir pra lá de 4h. Acordei no domingo as 8h mas não tive forças pra levantar e ir ao culto (estou trabalhando direto, sem direito a folga nem nos sábados desde abril e assim será até agosto). Resolvi ficar dormindo e só ir a igreja a noite. Quando meu pai chegou da igreja me passou uma oferta de R$ 70,00 que entregaram a ele. Realmente, Deus dá aos seus enquanto dormem!

Em breve mais notícias sobre a CM2007 e outros assuntos. Aliás, no próximo texto talvez eu explique melhor o que é a CM2007. Como disse, isso aqui não vai ter muita ordem mesmo. Vou falando o que estiver no coração...

7 comentários:

Liege!! Adorei seu post! Confesso que deu uma coisa no coração por não estar indo com vocês. Deu uma vontade de matar meu professor de tradução... Ainda estou bolado com essa história, mas é a vida! Um beijo pra você es estarei orando pra você ver milagres ainda maiores!! Preto

Finalmente! Mais uma alfeomeguense com blog. A gente deveria fazer uma "Liga dos Bogueiros do AeO", hehe. Vamos infestar a internet com nossas mensagens e fazer conhecido o que Deus tem feito em nossas vidas. Parabéns pelo blog! Um grande abraço,
Wes.

PS: Como td mundo tá de blogspot, criei um pra mim, mas ainda não tive tempo para atualizá-lo. Enquanto isso, serve meu atual endereço: www.1426.wordpress.com. Dá uma passada lá! Vlw!!

aÊEÊÊ^finalmente se rendeu ... :P
ótima novidade!
passarei sempre aqui!
bjo

Oi prima querida! Estou seriamente preocupada com uma única coisa: tem McDonald´s na Coréia? Não seria bom você levar na bagagem uns mccheddars? rssss
Você vai sentir a força da torcida que sai do meu coraçãosinho...
Beijos grandes

oi amiga!! q bom saber q vc também vai à Coreia. Fico com pena porque eu ñ poderei ir. De aqui de Portugal não vai ninguém. A Adriana me disse q vai passar por Lisboa no dia 9 d Julho. Vc vai passar também? Se for assim talvez a gente se ve. Seria tão bom!! :-) Um grande abraço desde Portugal e q saibas q lembro mt d ti e das nossas conversas. Bjinhos***
Rut (meu e-mail é ruti79@hotmail.com, o da yahoo nunca vou ver). E meu blog: www.crucedcaminos.spaces.live.com

Oi Liege!!!
Fiquei emocionada ao ler as últimas notícias da viagem de vcs. Que legal será para sua vida uma experência tão inesquecível como esta!
Um abraço,
Regina Borges

P.S.: A foto na aeronave é mesmo coisa alfaeomeguense! Sempre q viajo me lembro dos velhos tempos...

Eu falo com vc no msn, mas dou Graças a Deus por não ser sua amiga, se não estaria absurdamente endividada...

Postar um comentário