terça-feira, 3 de julho de 2007

CM 2007 - A abertura (outra!) - COMPLETANDO A MISSÃO

Ontem à noite (segunda-feira) tivemos novamente a abertura da CM 2007. Abertura de novo? Explico. A CM está dividida da seguinte forma: de sexta a domingo foi a
Conferencia para Líderes e desde ontem (segunda-feira) até quinta-feira acontece a Conferência principal. Na conferencia para líderes havia cinco mil estudantes de 130 países incluindo a Coréia, mas ontem, para a conferência principal chegou o restante dos coreanos... “apenas” mais DOSE MIL estudantes. Então ao todo, temos agora 17 mil congressistas estudantes (nesta conta não entram os obreiros). Se eu já achava que estava num outro mundo com tanto oriental em volta, agora já não sei mais o que dizer.

É muito emocionante estar aqui. Este post vai ser bem curto por dois motivos: o tempo está realmente muito escasso, mas o motivo principal é que já não estou encontrando palavras pra traduzir tudo o que estamos vivendo aqui.

A abertura da Conferência principal foi um espetáculo do preciosismo coreano. Música e danças típicas da cultura e uma tecnologia apurada. Também aconteceu a Parada das Nações, que foi um desfile de todos os países a la olimpíadas (bandeira e plaquinha com o nome do país, a diferença é que não entrava toda a delegação apenas dois estudantes representando). Tivemos também o testemunho de uma estudante coreana que foi Miss Coréia 2006 e terceiro lugar no concurso de Miss Universo. Foi muito bacana ouvir como ela usou o concurso pra evangelizar. Quem trouxe a palavra nesta noite foi o Dr. Joon-Gon Kin, que falou-nos com a autoridade de quem fundou a KCCC, Korea Campus Cruzade for Christ (a Cruzada na Coréia) há quase 50 anos. Ele recordou-nos da Explo 74 e das coisas que Deus tem feito na Coréia desde então. Que emoção ouvir um homem de Deus como ele!

Vonette Brigth que fundou a Cruzada Estudantil também está aqui e foi seu aniversário ontem. Que privilégio cantar parabéns para ela com quase vinte mil pessoas! À tarde quando estávamos passeando encontramos com ela na rua e cantamos parabéns para ela em português também. Ela é muito animada e começou a falar-nos de quando esteve no Brasil com Dr. Bill Bright. Ela também falou na programação e foi muito impactante para todos nós. Eu fico imaginando o que deve passar no coração dela vendo 17 mil universitários de 130 países reunidos e saber que tudo isso é fruto da obediência dela e de Dr. Bill.





Dia 04/07 - 0h35 local

O dia hoje foi muito intenso. A conferência está dividida em três ênfases e a de hoje era Completando a Missão. Tanto pela manhã como à noite ouvimos palavras muito confrontadoras. Cruzada Estudantil tem falado sempre sobre Ajudar no Cumprimento da Grande Comissão, mas a CM 2007 tem como objetivo enganjar todos no término da missão, queremos que esta geração chegue aos 6 mil “campi prioritários” não alcançados. Estamos Na Jornada Para Movimentos em Todos os Lugares. À tarde tivemos as oficinas. Eles estão oferecendo 26 oficinas, todas excelentes e foi difícil escolher apenas quatro para participar (duas no domingo e duas hoje).

Deus tem falado muito ao meu coração. Tenho certeza de voltar para o Brasil como uma outra visão do mundo e do movimento. Eu creio que nós podemos completar a missão. Eu quero fazer parte disso!

3 comentários:

Que lindo, que lindo!
As palavras sempre são insuficientes nesssas horas... que bom que vou ouvir muitas histórias quando chegar aqui!
Bjs, bonitinha!

Este comentário foi removido pelo autor.

diários [bem escritos, é claro!] são ótimos de serem lidos... principalmente quando refletem momentos tão especiais e impactantes como esses daí.

estejam atentos e com os corações dispostos; coisas maiores virão!

beijos!

Postar um comentário