domingo, 1 de julho de 2007

CM 2007 - Curiosidades

Onde estamos hospedados?

Nosso Pai realmente está nos mimando, estamos num hotel quatro estrelas e basta atravessarmos a rua e em um minuto estamos no Bexco, um centro de convenções gigantesco onde acontece a CM (é certo que tem seis meninas no quarto onde só tem duas camas originalmente, mas isso é detalhe), podemos dizer que estamos muito bem instalados, alguns grupos levam uma hora pra chegar ao Bexco.


Como comemos?

A Cruzada na Coréia levantou muito dinheiro pra hospedar e alimentar todos os estrangeiros que participam da CM. Mas como servir esta multidão se apenas no nosso hotel tem 3 mil congressistas? Aqui é que entra a nossa acomodação à cultura local e a logística necessária pra fazer um evento impecável. O café da manhã é servido no quarto, chique, né? Só que é o seguinte: uma pessoa de cada quarto precisa descer entre 6h30 e 7h para buscar o “pacote”. Cada dia uma novidade. Hoje por exemplo, comemos banana, chá de milho (também chamado vulgarmente por nós de suco de pipoca) e arroz! Mas não imagine o arroz como você está habituado. Pra ter uma idéia, ontem à noite quando acabou a celebração entrou um vídeo engraçado ensinando como desembrulhar o arroz...

Esquema parecido acontece no almoço e jantar, só que aí é cada um por si. Eles montaram um posto de distribuição de comida. Você chega e retira sua refeição que vem numa espécie de bandeijão lacrado. Daí você senta em qualquer lugar... do chão e come! Bem, não é tão simples assim... muitas vezes a gente tem que decifrar o que estão nos dando pra comer. Estamos provando tudo, nem tudo é bom... Tem muita pimenta que acompanha... mais pimenta! É assim: a pimenta vermelha acompanha a pimenta verde. E o arroz? Bem o arroz é servido gelado, e isso não é força de expressão, quando digo gelado é gelado mesmo, do tipo que foi tirado do congelador e por isso naturalmente chega a nós em consistência de pedra... Ah, o arroz não tem gosto de nada (por que eles comem tanto então?). Comida coreana... simples assim.



O supermercado...

Perto do Bexco tem um mercado chamado Home Plus, que virou o point dos congressistas. É um mercado enorme, tipo Carrefour. Teve dia que a gente foi lá umas três ou quatro vezes. Se você não tem o que fazer, vá ao mercado (rssss). Não que a cidade seja feia, mas é que como o mercado tem de tudo é realmente uma boa opção pra atender as nossas necessidades e não temos muito tempo para explorar os arredores. Agora é uma comédia também porque algumas vezes não entendemos nada, poucas coisas são escritas em inglês e a maioria dos coreanos não fala inglês.

Amanhã (segunda) teremos o dia livre para passear pela cidade. Os coreanos vão nos guiar em grupos de dez a doze pessoas, acho que vai ser muito legal. Assim que der vou colocar fotos no orkut.

2 comentários:

hahahaha!! eu ri muito com o suco de pipoca! hahahaha... muito bom. ´

ah, gente, que maneiro. que bom que Deus deu essa mamata de ficar pertinho do centro de convenções hem?

bom passeio hoje! aproveitem muito. sejam turistas genuinos e tirem foto de tuuuuudo! haahahha
:*

amo vocês!

Liege, muito obrigado por possibilitar nossa participação nesse congresso, por meio dos seus relatos tão gostosos de ler. Me sinto na aventura com vocês.
Continuo orando e pedindo ao Pai que encham o coração de todos do pleno conhecimento da vontade d'Ele. Aproveitem ao máximo!!! Que Deus continue fortalecendo a fé e a esperança de vcs n'Ele!

Bjs

Jonas

Postar um comentário