quarta-feira, 4 de julho de 2007

CM 2007 - Detalhes


O louvor
"I am a friend of God, I am a friend of God, I am a friend of God, He calls me friend!"

Pense em algo arrebatador? É como no apocalipse, toda nação, tribo, povo, raça... coisa linda demais! Gente, são vinte mil cabeças louvando, pulando, dançando...



O passeio
Tivemos um dia de folga para conhecer a cidade. Tudo é muito organizado, mas de vez em quando rola uns improvisos que descontraem a coisa (rssss). Eles anunciaram na noite anterior que todos os congressistas estivessem às 9h no saguão do próprio hotel para sair de metrô em grupos de até doze pessoas com um estudante coreano como guia. Daí no dia do passeio, quando o pessoal ia buscar o café-da-manhã recebia a notícia que o passeio tinha sido antecipado para 8h, pense! Parece até vôo da BRA... E não formamos mais os grupos de 12, tinha ônibus para nos levar pela cidade. Nosso ônibus foi para o Mercado de Peixe e Mercado Internacional. Depois nos encontramos com os congressistas que estavam em outros ônibus e embarcamos num passeio de barco durante uma hora. No barco tinha um piano e rolou um louvor internacional, várias pessoas cantando em sua própria língua. Foi um dia gostoso e muito cansativo também. Confesso que entendi porque Jesus dormia tranqüilo no barco durante a tempestade, eu também tirei um cochilo gostoso!



Fotos e mais fotos
Ontem eu estava atravessando a rua pra dar um pulo no hotel durante à tarde e um coreano resolveu me acompanhar. Eu achei que ele estava indo pro hotel também, mas quando chegamos no hall dos elevadores descobri que ele não ia subir, foi andando comigo só pra tirar uma foto! Essa é nossa rotina aqui. É preciso estar sempre bem porque a qualquer momento aparece alguém pra pedir uma foto. Se você estiver de verde-amarelo então...

Simpatia Coreana
O povo aqui é muito simpático. Não apenas os que participam da CM, mas também as pessoas de maneira geral. Mesmo o inglês, poucos falam, mas eles nos atendem com muita gentileza e se esforçam bastante para se comunicar.

Dentro do elevador
Kim: Oi! Meu nome é Kim e eu sei falar portuguese.
Eu: Legal. E você é de Busan mesmo?
Kim: O Brasil é muito legal.
Eu: Ah... E o que mais você fala em português?
Kim: O Brasil é muito legal.
Eu: Você não está entendendo nada do que eu estou falando, né?
Kim: O Brasil é muito legal.
Risos
Kim: Ok, I’m not speak portuguese. (tb não sabe inglês, né?) But, I like futebol e Kaká.
Mais risos.
Assim é a vida na CM.


Brasileiros querem aparecer
Bem, nós somos apenas trinta no meio desta multidão, por isso ontem decidimos ter uma estratégia pra fazer o Brasil aparecer (rssss). Chegamos no Bexco uma hora antes de começar a reunião, todos vestidos de verde amarelo com bandeiras e tudo mais. Sentamos bem próximo a câmera que pega o auditório. Detalhe, acho que tem umas dez câmeras filmando o evento e transmitindo pra 4 super telões dentro do próprio auditório. A estrutura é mega, vou tirar algumas fotos das centrais de controle de mídia e áudio pra vocês terem uma idéia. O fato é que nossa estratégia deu certo. Antes mesmo de começar a programação tiramos tanta foto, mas tanta foto que já tava dando câimbra no rosto (rsss).


Café Brasil
Montamos uma cafeteria na área dos estandes. Estamos servindo legítimo café brasileiro que tem caído, literalmente, na boca do povo. Vendemos o copo e também pra quem quer levar pra casa os pacotes de café Pilão (trouxemos 180 kg de café pra Busan). A KK prepara o café nas máquinas e nós nos revezamos no atendimento em alguns horários do dia. O café brasileiro é um sucesso!

3 comentários:

ha, que divertido... QUE DIVERTIDO!

[vou beber um café brasileiro pra comemorar.]

ah, Deus é bo, né?
O resto vc já sabe!

Oi Liege!!
Estou acompanhando a aventura!
Muito bom ver tudo isso que Deus está fazendo!
Impactante e maravilhoso!
E obrigado pelo blog, por nos manter atualizados!
Bjs pra vc e pros alfaeomeguenses brasileiros aí!!

ahh como é bom ler seus posts ...
obrigada por me fazer sentir um pouquinho ai ...
bjo pro povo todo!
Ju

Postar um comentário